Nossa Missão

Educar com competência para a prática da justiça, da verdade, da comunhão, da participação e da solidariedade, como ensejaram São Domingos de Gusmão e Madre Marie-Anastasie.

 

Nossa Visão

Contribuir para a formação integral de crianças e jovens que cultivem o estudo, a ética, a justiça, a solidariedade e a espiritualidade para que possam refletir, produzir conhecimento e se tornem protagonistas em um mundo mais justo para todos.

 

Nossos objetivos educacionais

  • Educar na prática da justiça — investimos na promoção da justiça social. Por isso, nossa prática educativa é permeada por estratégias que exploram o autoconhecimento, a civilidade, a metacognição e a empatia. Isso requer constante reflexão sobre como pensamos, como sentimos, como falamos, como agimos. 
  • Educar na prática da verdade — buscamos a verdade como relação entre o intelecto e o real, entre o sujeito e o objeto. Assim, o conhecimento produzido pelo esforço intelectual torna-se caminho que nos leva à verdade; a verdade nos liberta. 
  • Educar na prática da comunhão — a aprendizagem é ação interativa, marcada pela troca e cooperação. A comunhão implica encontro, sintonia no pensar, no sentir, no falar e no fazer de todos que constituem o coletivo escolar.
  • Educar na prática da participação — buscamos promover a coletividade, o senso de grupo, a inclusão e a cidadania.
  • Educar na prática da solidariedade — estar com o outro, fazendo parte da vida do outro é o princípio que nos fundamenta. Isso implica escuta atenta, presença significativa, exercício da empatia, do sofrer com e do alegrar-se com.