Senhores pais/responsáveis:

O Colégio Rosário tem como objetivo priorizar o bem-estar e a segurança de todos.


Fiquem atentos aos procedimentos para agilizar a entrada e a saída dos alunos do fundamental 1:

 

PORTÃO 1:Portão 1

RUA EDUARDO GERONASSO – Para os pais ou responsáveis que vêm buscar seus filhos a pé, é obrigatória a apresentação do cartão de identificação.

Para sair por esse portão, é necessária uma autorização para que o aluno aguarde próximo à catraca (autorização anexa). Esse portão será aberto somente na saída, a partir das 17h30min e permanecerá aberto até às 18h. Após esse horário, os alunos sairão apenas pelo Portão 2.

 
Portão 2

PORTÃO 2

RUA EDUARDO GERONASSO – Para pais e responsáveis que vêm deixar ou buscar seus filhos de carro.

Entrada e saída de alunos do FUNDAMENTAL I (TARDE), FUNDAMENTAL II E MÉDIO (MANHÃ), DAS ATIVIDADES EXTRACURRICULARES (MANHÃ E TARDE) E DA CATEQUESE.

Esse portão abre às 07h e fecha às 19h.


 

  • Atenção aos horários de saída para evitar aglomerações. A saída das Atividades extracurriculares ocorre às 18h30min e a da Catequese às 18h50min.
  • A formação da fila para esse portão é na rua Aviador Vicente Wolski. Os pais que vêm da via rápida, devem se colocar no final da fila, ao lado direito.
  • Para entrar na fila de carros, é necessário ter o adesivo de identificação. Aqueles que ainda não o receberam, devem procurar a Coordenação de Alunos (Silmara).
  • No momento da saída, aguardem dentro do veículo, pois os alunos serão chamados via sistema de som e embarcados pelos funcionários.
  • Os responsáveis que necessitarem pegar os filhos do Fundamental 1 junto com alunos do Infantil 3B ao infantil 5D deverão solicitar autorização com a Coordenação de Alunos, para que as crianças saiam, juntas, pelo portão 3 (portão da Educação Infantil).
  • Para os alunos que sairão com os irmãos do infantil 2A, 2B e 3A, será necessário solicitar autorização para saírem, juntos, pelo portão 5. Ver autorização.

A saída antecipada de todos os alunos ocorrerá apenas pelo Portão 2.

 

PORTÃO 4:Portão 4

Uso exclusivo do Transporte Escolar.

 
 Recepção

RECEPÇÃO:

A Recepção fica aberta das 7h30min às 18h para acesso aos pais/responsáveis que desejam tratar de questões financeiras e/ou pedagógicas.
Na Recepção não é permitida a entrada/ saída de alunos, nem a entrega de materiais.

 

Fiquem atentos aos procedimentos para agilizar a entrada e a saída dos alunos da Educação Infantil:

 

PORTÃO 3:

ACESSO PELA RUA HILDEBRANDO DÚLCIO - Entrada e saída de alunos do Infantil 3B, 3C, 4A, 4B, 4C, 4D, 5A, 5B, 5C e 5D.

Portão 3

A) Exclusivo para entrada de responsáveis que querem buscar seus filhos na sala de aula, no período das 17h15min às 17h35min. O Portão A não possibilita a saída, por isso os responsáveis deverão sair pelo Portão B que exigirá que o responsável passe o crachá de identificação para liberar a saída de seu(sua) filho(a).
B) Na entrada, estará aberto das 12h40min às 13h30min somente para os alunos que vierem a pé. Na saída, das 17h15min às 18h20min, os responsáveis deverão informar ao funcionário o(s) nome(s) dos alunos que serão chamados via sistema de som.
C)
Na entrada, estará aberto das 12h40min às 13h30min somente para os alunos que vierem de carro e de transporte escolar. Na saída, das 17h15min às 18h20min, é indispensável a utilização do adesivo de identificação no vidro dianteiro na parte superior. Os pais que não o receberam, poderão solicitar via agenda.

Os alunos do Fundamental 1, estarão liberados para sair com os irmãos da Educação Infantil das 17h30min às 18h20min.

 

PORTÃO 5Portão 5

ACESSO PELA RUA TÚLIO SÁ PEREIRA DE SOUZA
Entrada e saída dos alunos do Infantil 2A, 2B e 3A. O horário de funcionamento do Portão 5 é das 12h40min às 13h25min e das 17h15min às 18h. Após esse horário, os responsáveis e alunos deverão usar o Portão 3, que fecha às 18h20min.

 

Para a agilidade do processo, é fundamental que TODOS sigam essa organização e respeitem as orientações de trânsito; não estacionem em locais proibidos e não tumultuem o embarque e desembarque dos estudantes.
Os carros deverão ser estacionados apenas no lado esquerdo das ruas que circundam o Colégio.
Não podem também estacionar nas guias rebaixadas, deixando o lado direito das ruas apenas para embarque e desembarque.
Pedimos a compreensão e a paciência de todos para que a Operação Escola 2017 seja colocada em prática da melhor maneira possível, proporcionando mais segurança a todos.

Fraternalmente,

Miriam Cristina Ferreira
Diretora