O Ensino Médio tem como objetivo estabelecer inter-relações entre as áreas do conhecimento e criar novas estratégias para aprofundar e ampliar conhecimentos que os alunos já possuem. Os jovens deste segmento constroem o aprendizado por meio de trabalhos em diversas linguagens e são incentivados a desenvolver habilidades e competências para resolução de situações-problema. Além de preparar para a continuidade dos estudos, esta etapa objetiva a construção da autonomia a fim de que suas escolhas sejam significativas e responsáveis. Os princípios estruturadores do currículo são interdisciplinaridade e contextualização. Os conteúdos são trabalhados por meio do estabelecimento de vínculos entre o acumulado na vivência do seu dia a dia.

Dessa forma, outro compromisso do Ensino Médio é capacitar o jovem a completar a construção de sua visão de mundo e articular seu projeto de vida com valores éticos e pensamento crítico.

Material

Com tecnologia e métodos inovadores, o Colégio Rosário trabalha pelo aprendizado dinâmico, buscando despertar no aluno o interesse pelo conhecimento e estimular o hábito de estudo diário. O incentivo à cultura e à formação de valores também é característica marcante na
 proposta pedagógica.

Por isso, o material utilizado neste segmento é fornecido pelo Sistema Positivo de Ensino (SPE), atualizado por um centro de pesquisas próprio, no qual especialistas analisam tendências e atualizam as ferramentas de ensino, para tornar o aprendizado mais prazeroso.

 

 

 

Características e diferenciais:

  • Projeto gráfico moderno e atraente.
  • Presença constante de ilustrações e fotos.
  • Construção e sistematização de novos conhecimentos significativos.
  • Capacidade de investigação científica.
  • Exploração dos gêneros textuais em todas as áreas.
  • Filosofia e sociologia para as três séries.
  • Educação Física para os alunos.
  • Material contextualizado.
  • Maior integração entre as áreas.
  • Ênfase no cotidiano do aluno.
  • Postura mais consciente de cidadania.
  • Desenvolvimento do raciocínio, do espírito crítico, da capacidade de tomar decisões, da autonomia para buscar, selecionar, relacionar e aplicar as informações e os conhecimentos apreendidos e, quando necessário, memorizá-los.
  • Orientações didáticas mais ricas, com fundamentação teórica, textos complementares, sugestões de filmes, de leitura e de atividades.
  • Organização didática – seções comuns (coleção) e seções específicas
  • Seção mercado de trabalho.
  • Seção ética e cidadania.