Fundamental IIPara os educadores do Rosário, mais importante do que ter acesso às informações é transformá-las em conhecimentos e saber aplicá-los. Por isso, nesta fase, o objetivo primordial é estimular o aluno à reflexão e à busca da autonomia intelectual.

Do 6º ao 9º ano ocorre a ampliação e o aprofundamento de conteúdos essenciais para o desenvolvimento de capacidades cognitivas, éticas, tecnológicas, sociais e afetivas. A abordagem se dá por meio da interação entre os processos de explorar as linguagens e desenvolver competências e habilidades.

Desde o 1° ano, quando o enfoque inicial é o domínio da leitura e da escrita e do raciocínio lógico-matemático, crescendo gradativamente na busca do conhecimento do mundo nos anos seguintes, o aluno aprende a questionar a realidade.

Os alunos, como protagonistas no processo ensino-aprendizagem, são envolvidos em situações nas quais articulam fatos, conceitos, princípios, valores, atitudes, normas e procedimentos. O planejamento das ações pedagógicas orienta o aluno a fazer descobertas e a aprender a pensar sobre o que já aprendeu. Assim, se ampliam as concepções sobre o mundo, o seu grupo social e a cultura que serve como referência aos saberes das diversas áreas do conhecimento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

calendario 6

calendario 7

CALENDARIO 8

calendario 9 ano